Presidente de Israel nega relação com explosão de pagers
O presidente de Israel, Isaac Herzog, negou neste domingo (22) qualquer envolvimento do país nos ataques com pagers e walkie-talkies no Líbano
O presidente de Israel, Isaac Herzog, negou neste domingo (22) qualquer envolvimento do país nos ataques com pagers e walkie-talkies no Líbano, em entrevista ao canal britânico Sky News. Ele afirmou que não tem interesse em entrar em guerra com o país vizinho, mas mencionou uma escalada nas tensões. “Israel está lutando pelo seu bem-estar, pela sua existência e pelos seus cidadãos. Isso é o que estamos fazendo, e tomaremos as medidas necessárias”, declarou.
O israelense rejeitou “qualquer conexão” com os ataques e afirmou que o Hezbollah tem “muitos inimigos”.
EXPLOSÕES DOS PAGERS
Explosões de pagers no Líbano, nos dias 17 e 18 de setembro de 2024, resultaram em 37 mortes e cerca de 3.000 feridos. O governo libanês e o Hezbollah acusam Israel de ter hackeado os dispositivos usados por membros do grupo extremista. Os pagers são utilizados para receber alertas e mensagens curtas, ainda sendo preferidos em algumas situações por sua confiabilidade, mesmo com a prevalência de outras tecnologias.