Repórter é agredido com pedras de concreto durante gravação de reportagem, em Anápolis
A agressão foi classificada pelo repórter como um ato de intolerância ao trabalho da imprensa.
O repórter e apresentador da RecordTV Anápolis, Leonardo Gonçalves, denunciou em suas redes sociais ter sido vítima de um ataque com pedras e faca durante gravação de reportagem no último domingo (14/11).
Segundo o jornalista, ele e o cinegrafista que o acompanhava faziam gravações externas quando foram surpreendidos por um sujeito que arremessou pedras em sua direção. Um dos objetos atingiu Leonardo e causou hematomas. Com a agressão, ambos fugiram do local.
O agressor apresentava sinais de uso de drogas. Após a chegada da polícia, ele afirmou aos militares que o local onde os profissionais estavam filmando “era dele” e que por isso “tacou pedras contra o repórter e carro de reportagem”.
“Fiquei encostado pra examinar a coluna. Senti muitas dores, doeu muito. Graças a Deus, não tive problemas mais graves. Só hematoma e dor mesmo”, afirmou o jornalista em sua publicação.
A agressão foi classificada por Leonardo como um ataque de intolerância à imprensa. “Estamos na rua para buscar a informação como ela é, e levar até a sociedade de forma isenta”, concluiu.