O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Dia Nacional do Trânsito

Atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito aumentam 5% em comparação ao ano passado

O hospital também atendeu 973 vítimas de acidentes automobilísticos e 386 de atropelamentos

Postado em 25 de setembro de 2024 por Leticia Marielle
Atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito aumentam 5% em comparação ao ano passado. | Foto: Divulgação

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) atendeu 4.094 vítimas de acidentes de trânsito entre janeiro e agosto de 2024, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 3.903 pacientes receberam atendimento.

Em celebração ao Dia Nacional do Trânsito, que ocorre nesta quarta-feira (25), a unidade usará a data para alertar a população sobre a importância de cuidados no trânsito. O atendimento a vítimas de acidentes representa 11% do total de atendimentos de urgência e emergência do hospital, que atende pacientes de todo o estado de Goiás.

Fabrício Cardoso Leão, médico ortopedista e Diretor Técnico do Hugol, enfatizou que os acidentes impactam não apenas o hospital, mas também as famílias e a comunidade. “Esses acidentes afetam não só as famílias, mas toda a comunidade. Nosso objetivo é cuidar de vidas, e, por isso, trabalhamos para tratar as vítimas e conscientizar sobre a prevenção”, comentou.

Leão destacou a importância de respeitar as leis de trânsito, usar capacete e cinto de segurança, e evitar o uso de celulares enquanto dirige. “O trânsito é responsabilidade de todos. Faça sua parte para que menos pessoas precisem ser atendidas no Hugol. Juntos, podemos salvar vidas”, concluiu.

Vítimas

De acordo com os dados do Hugol, a maioria dos atendimentos se relaciona a acidentes com motos, com 2.735 vítimas registradas entre janeiro e agosto de 2024. O hospital também atendeu 973 vítimas de acidentes automobilísticos e 386 de atropelamentos.

Entre os atendidos, 1.267 são do sexo feminino e 2.827 são do sexo masculino, representando 69% das vítimas sendo homens. Quanto à faixa etária, 47% dos pacientes têm entre 30 e 59 anos, enquanto 39% têm entre 10 e 29 anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também