Inusitado: homem toma banho de cueca em recepção para denunciar falta de água
O morador foi até a sede vestindo somente uma cueca, e com um galão de água e derramou a água sobre seu corpo
Um homem fez um protesto diferente, nesta terça-feira (24), em Lavras, Minas Gerais. O protesto ocorreu na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Isso porque ele estava revoltado com a falta de água, pois teria passado cinco dias sem o abastecimento.
Protesto
O morador foi até a sede vestindo somente uma cueca, e com um galão de água e derramou a água sobre seu corpo, se ensaboou e proferiu algumas palavras como no saguão da empresa.
Ele disse que essa situação de falta de água estava afetando diversas áreas do município, e isso estava impedindo e dificultando a higiene pessoal e a preparação dos alimentos. E ainda disse “ estou a cinco dias sem água em Pitangui”, bairro da cidade.
Surpresa
As pessoas que estavam esperando atendimento na empresa, ficaram surpresas, mas apresentaram apoio ao protesto do homem. O ajudando até mesmo a finalizar o “banho improvisado”.
A empresa
De acordo com a empresa Copasa, eles estão apurando o caso e que vão tomar as medidas cabíveis. E ainda destacou que o Bairro Pitangui teve seu abastecimento ao longo do dia.
E atribuiu esse problema a de fornecimento de água, a longo período sem chuva, o que vem interferindo na quantidade de água nos mananciais, sendo mais específico dois córregos , Água Lima e Santa Cruz. Para resolver o problema a empresa disse que está executando o Plano de Manobras, assim dividindo os abastecimentos da cidade por setores. Assim conseguindo fornecer água para toda a região. Mesmo de forma alternada.