Homem é preso por caça e comércio de aves, além de manter filhotes em cativeiro
Além das munições, os agentes apreenderam uma série de equipamentos de caça, incluindo uma gaiola, fisga, arcos e entre outros
A Polícia Ambiental prendeu um homem de 42 anos em Nantes, na região de Presidente Prudente, interior de São Paulo. A prisão ocorreu após a equipe receber denúncias sobre a criação de animais em cativeiro, além de caça e comércio de aves. Durante a operação, foram encontrados três filhotes de Papagaio-Verdadeiro e uma pochete com munições.
Além das munições, os agentes apreenderam uma série de equipamentos de caça, incluindo uma gaiola, fisga, arcos, uma flecha, dois alçapões, um apito, uma mira laser, um pote de espoletas, seis potes de chumbo, dois potes de pólvora e cartuchos intactos e deflagrados. O homem recebeu uma multa em R$ 1,5 mil por manter espécies da fauna silvestre nativa em cativeiro e encaminhado à Delegacia de Polícia de Iepê.
Durante a mesma operação, as autoridades multaram um segundo homem, de 65 anos, no mesmo valor que o primeiro. Isso ocorreu após fiscalização em um rancho. O rancho está localizado na Estrada do Matão, em Martinópolis, na região de Presidente Prudente.
Nesse local, a polícia encontrou três pássaros nativos — um Corrupião, um Trinca-Ferro e um Coleirinho-Papa-Capim — sem anilhas ou documentação que comprovasse sua origem. A Polícia Ambiental prendeu em flagrante o primeiro homem, que agora está à disposição da Justiça.