Campanhas de Datena e Tabata quase se cruzam na zona norte de São Paulo
Candidatos marcam eventos na Estação Santana com apenas uma hora de diferença, mas não se encontram
As campanhas de José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) quase se cruzaram na zona norte de São Paulo nesta quinta-feira (26/9). Ambos os candidatos marcaram compromissos na Estação Santana, na Avenida Cruzeiro do Sul, com apenas uma hora de diferença. Por conta disso, suas equipes chegaram a compartilhar espaço para divulgação, com windbanners de ambos instalados na mesma avenida.
Datena, que anteriormente havia considerado ser vice na chapa de Tabata, decidiu seguir com sua própria candidatura. Ele chegou ao local por volta das 11h17, caminhou cerca de 50 metros, tirou fotos com apoiadores e concedeu uma entrevista. Durante sua presença, o apresentador foi abordado por Lucas Pavanato, candidato a vereador pelo PL, que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Após cerca de 20 minutos, Datena encerrou sua agenda e deixou o local. A campanha de Tabata estava prevista para começar ao meio-dia, mas a candidata só chegou perto das 13h. Assim como Datena, Tabata recebida por apoiadores, entre eles vários candidatos a vereador. Ela também tirou fotos com eleitores e seguiu em caminhada pelas ruas do bairro.
O quase encontro entre os dois candidatos destaca o ritmo acelerado das campanhas eleitorais na cidade. Enquanto Datena optou por uma caminhada mais breve, Tabata aproveitou para passar mais tempo conversando com os eleitores da região.
A proximidade entre os eventos e a presença de windbanners dos dois políticos na mesma avenida geraram certa curiosidade sobre um possível encontro entre eles, o que acabou não acontecendo devido aos horários desencontrados. Ambos seguem suas campanhas de forma independente, com foco na disputa eleitoral na capital paulista.