Furacão Helene atinge a Flórida e causa mortes nos EUA
O furacão Helene atingiu a costa próxima a Perry, na Flórida, na quinta-feira (26)
Na quinta-feira (26), o furacão Helene atingiu a costa perto de Perry, na Flórida, como um furacão de categoria 4. Os ventos chegaram a até 225 km/h, trazendo rajadas ainda mais intensas.
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, esse furacão se destaca como o mais potente já registrado na região costeira conhecida como Big Bend.
Mudança de Intensidade na Geórgia
À medida que Helene avança pelo centro da Geórgia, sua intensidade diminui. Agora, ele se transforma em uma tempestade tropical com ventos de cerca de 113 km/h. Atualmente, Helene se encontra a 64 km a leste de Macon e a 257 km a sudeste de Atlanta, movendo-se rapidamente para o norte a 48 km/h.
Fatalidades Relacionadas ao Furacão
Até o momento, as autoridades relataram pelo menos três mortes relacionadas ao furacão. Na Flórida, uma pessoa perdeu a vida quando uma placa publicitária caiu sobre seu veículo na Interestadual 4, próximo a Ybor City, em Tampa.
O governador Ron DeSantis confirmou essa tragédia. Em outro caso, na Geórgia, dois cidadãos faleceram devido a um tornado associado ao furacão Helene na cidade de Álamo. O prefeito local compartilhou essa informação com a CNN.
- Flórida: Uma pessoa faleceu quando uma placa publicitária caiu sobre um veículo na Interestadual 4, próximo a Ybor City, em Tampa. O governador Ron DeSantis confirmou a informação.
- Geórgia: Duas vidas foram perdidas devido a um tornado associado ao furacão Helene na cidade de Álamo. Essa informação foi compartilhada pelo prefeito local à CNN.
Condições Meteorológicas Severas
Além disso,O furação Helene provoca tempestades, inundações e ventos destrutivos. Essas condições afetam tanto áreas próximas quanto distantes de seu impacto na costa. A previsão indica que o furacão se deslocará até o Tennessee nesta sexta-feira à tarde.
Por fim, mais de 1,5 milhão de clientes estão sem energia após a passagem do furacão Helene pela costa dos EUA na noite de quinta-feira (26). Os dados do PowerOutage.US mostram a distribuição de clientes sem energia no sudeste dos Estados Unidos às 23h32.