O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Calor

Previsão aponta chuva de 5 minutos em Goiânia; entenda

Calor extremo continua, e chance de chuva mínima frustra esperança de alívio

Postado em 28 de setembro de 2024 por Otavio Augusto
Chuva em Goiânia. Foto: Divulgação
Goiânia pode ter chuva em áreas isoladas neste sábado (28), de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A previsão indica sol com possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões, e também aponta chuva de 5 minutos. O volume estimado é de apenas 1 mm de precipitação, o que representa um “chuvisqueiro”, segundo André Amorim, gerente do Cimehgo.

Amorim ressaltou que o volume é muito baixo. Ele citou como exemplo Jataí, que registrou 4 mm de chuva recentemente, o que não foi suficiente para amenizar a seca. “Um milímetro é pouco, mas ainda é uma possibilidade. Na próxima semana, o calor continua”, explicou o gerente.

As temperaturas em Goiânia neste sábado devem variar entre 20°C e 38°C, com a umidade relativa do ar oscilando entre 14% e 55%. A estiagem no Estado persiste, e, segundo Amorim, será necessário uma frente fria mais forte para gerar chuvas mais significativas. Até o momento, não há previsão de uma frente fria desse tipo.

Por regiões, as áreas Central e Sul também têm chances de registrar 1 mm de chuva, enquanto no Sudoeste, a previsão é de 5 mm. Em outras regiões do Estado, não há expectativa de chuva. Em relação às temperaturas, o Leste pode registrar mínima de 17°C, enquanto nas regiões Oeste e Norte, as máximas podem chegar a 42°C.

Previsão aponta chuva de 5 minutos em Goiânia. A umidade relativa do ar segue em níveis de alerta, o que afeta a qualidade do ar em todo o Estado. De acordo com o Cimehgo, a situação da qualidade do ar está classificada como “regular a ruim”, principalmente por causa das queimadas que continuam a ocorrer.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também