Justiça Eleitoral proíbe vans de Vanderlan Cardoso em Goiânia
A Justiça Eleitoral tomou uma decisão importante e proibiu a circulação de vans de Vanderlan Cardoso com a plotagem do candidato a prefeito de Goiânia do PSD. A juíza Maria Umbelina Zorzetti concedeu a liminar à coligação Todos por Goiânia. Além disso, determinou a remoção de toda a propaganda já veiculada nas redes sociais do […]
A Justiça Eleitoral tomou uma decisão importante e proibiu a circulação de vans de Vanderlan Cardoso com a plotagem do candidato a prefeito de Goiânia do PSD.
A juíza Maria Umbelina Zorzetti concedeu a liminar à coligação Todos por Goiânia. Além disso, determinou a remoção de toda a propaganda já veiculada nas redes sociais do candidato.
Os veículos irregulares, conforme destacou a juíza, foram completamente adesivados. Isso gerou um efeito “outdoor”, o que não é permitido.
Leia mais: Vanderlan assume compromisso em reunião com Conselho Municipal de Saúde
Segundo Zorzetti, a legislação eleitoral busca manter o equilíbrio nas eleições, retidando as vans do Vanderlan. O desrespeito, diz a decisão, prejudica tanto a sociedade quanto os outros candidatos.
Na análise inicial, a juíza identificou o fumus boni juris, necessário para a liminar. Além disso, constatou o perigo da demora das vans do Vanderlan. Assim, ela deferiu o pedido da coligação e ordenou a retirada da plotagem das vans.