Criança de 2 anos morre atropelada em Guarujá
O pai da criança afirmou no boletim de ocorrência que o condutor, de 41 anos, não foi culpado pelo acidente
O motorista que atropelou fatalmente uma criança de 2 anos em Vicente de Carvalho, Guarujá (SP), disse à polícia que tentou desviar o carro, mas o menino apareceu repentinamente na frente do veículo. O acidente aconteceu na Avenida Santos Dumont, no Sítio Paecara, às 11h48 de sábado (27). Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o pai contou que o menino soltou sua mão e correu para a rua, onde o veículo o atingiu.
As câmeras registraram quando a criança correu para fora de um restaurante em direção à rua e foi atropelada logo em seguida. As pessoas que estavam no local reagiram com choque, muitas colocando as mãos na cabeça ao ver o incidente.
Em depoimento, o motorista relatou que dirigia pela avenida quando a criança surgiu inesperadamente na pista. Ele tentou desviar, mas a curta distância impediu que evitasse o choque. O impacto ocorreu na lateral do carro e, depois do atropelamento, ele desceu do veículo para socorrer o menino. O pai da criança afirmou no boletim de ocorrência que o condutor, de 41 anos, não foi culpado pelo acidente.
A Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o chamado e realizou os primeiros socorros ao menino. Ele estava em estado grave e com parada cardiorrespiratória. Mesmo após tentativas de reanimação, levaram a criança ao pronto-socorro de Vicente de Carvalho, mas ela não resistiu e morreu.