O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Furacão Helene

Furacão Helene: Mulher posta foto pedindo socorro e pais idosos desaparecem

O número de desaparecidos continua a aumentar, somando centenas de pessoas à lista de vítimas dessa tragédia natural

Postado em 1 de outubro de 2024 por Micael Silva
Furacão Helene: mulher posta foto pedindo socorro para os pais idosos ilhados em enchente e pouco depois eles desaparecem — Foto: Reprodução/Facebook
Furacão Helene: mulher posta foto pedindo socorro para os pais idosos ilhados em enchente e pouco depois eles desaparecem — Foto: Reprodução/Facebook

Uma imagem angustiante publicada por Jessica Drye Turner no Facebook ilustra a devastação causada pela enchente provocada pelo furacão Helene (Carolina do Norte, EUA). A foto, tirada por sua irmã, Megan Drye, mostra os pais idosos de Jessica, já na casa dos 70 anos, no alto do telhado de sua residência, quase completamente submersa pelas águas.

A situação se agravou na última sexta-feira (27), quando Jessica, Megan e seu filho, Micah, de apenas 7 anos, se viram encurralados em casa. Desesperados, ligaram para o 911 em busca de socorro, mas logo perceberam que não eram os únicos em necessidade de resgate. “Este é definitivamente um momento em que a fé é tudo o que você tem”, escreveu Jessica em sua postagem, refletindo a gravidade da situação.

Infelizmente, a esperança se transformou em tragédia. No sábado, Jessica compartilhou uma atualização devastadora: o telhado da casa desabou, fazendo com que seus pais e Micah desaparecessem nas águas turvas. “Meus pais e meu sobrinho se afogaram porque o teto desabou”, lamentou Jessica em sua publicação, revelando a perda insuportável que sua família enfrentou.

Enquanto isso, Megan ficou “presa” sob os escombros quando o teto cedeu, sendo resgatada cerca de uma hora depois.

As consequências do furacão Helene têm sido catastróficas, com mais de 130 mortes confirmadas desde que o fenômeno tocou o solo dos EUA na noite de quinta-feira (26). O número de desaparecidos continua a aumentar, somando centenas de pessoas à lista de vítimas dessa tragédia natural.

O evento ressalta a ferocidade das intempéries e o impacto devastador que podem ter sobre famílias e comunidades, deixando um rastro de luto e destruição em sua passagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também