O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 19 de outubro de 2024
Sean Diddy Combs

Sean Diddy Combs é alvo de 120 novas acusações de abuso sexual

Ele afirmou que, nas próximas semanas, abrirá 120 processos contra Combs, que está preso em Nova York desde 16 de setembro

Postado em 2 de outubro de 2024 por Micael Silva
Sean 'Diddy' Combs. Foto: Mark Von Holden/Invision/AP
Sean 'Diddy' Combs. Foto: Mark Von Holden/Invision/AP

O advogado americano Tony Buzbee anunciou que 120 pessoas acusaram Sean “Diddy” Combs de abuso sexual durante uma coletiva online nesta terça-feira (30). Ele afirmou que, nas próximas semanas, abrirá 120 processos contra Combs, que está preso em Nova York desde 16 de setembro.

“Nós vamos expor os facilitadores que permitiram que essa conduta ocorresse a portas fechadas. Investigaremos o caso, independentemente de quem as provas envolvam”, declarou Buzbee. O advogado afirmou que “o maior segredo da indústria do entretenimento, que nunca foi realmente um segredo, finalmente foi revelado ao mundo. “Quebraram o muro do silêncio”.

As autoridades prenderam Combs após meses de investigações sobre suspeitas de tráfico sexual e agressão. Embora ainda não o tenham julgado, ele nega as acusações que resultaram em sua prisão . Se o tribunal o condenar, ele poderá enfrentar uma sentença de prisão perpétua.

Quem é Sean Diddy Combs?

Sean John Combs, de 54 anos, nasceu em 4 de novembro de 1969, no Harlem, em Nova York. Conhecido por apelidos como Puff Daddy, P. Diddy e Love, Combs se consolidou como um dos nomes mais poderosos da indústria musical. Ele transformou o hip-hop de um movimento de rua em um gênero musical de sucesso global e produziu grandes estrelas, como o falecido rapper The Notorious B.I.G.

Combs iniciou sua carreira musical em 1990, como estagiário na gravadora Uptown Records, onde rapidamente ascendeu a diretor. Em 1994, ele fundou sua própria gravadora, a Bad Boy Records. Seu álbum “No Way Out”, lançado em 1997, venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rap.

Além da música, Diddy acumulou fortuna com empreendimentos nos setores de bebidas alcoólicas e moda. Apesar de sua trajetória como músico, muitos o reconhecem mais como empresário e produtor, estando por trás de grandes hits de sucesso mundial.