Atlético-GO é derrotado pelo Criciúma e continua na lanterna
Dragão perde mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento e vê o seu adversário se distanciar do Z-4
Nesta quinta-feira (3), o Atlético-GO foi derrotado por 2 a 0 pelo Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo e Fellipe Mateus marcaram os gols da vitória catarinense, que subiu para a 11ª colocação, com 35 pontos. Enquanto isso, o Dragão perdeu a chance de sair da lanterna e permanece na última colocação, com apenas 21 pontos.
Primeiro tempo
O Atlético-GO teve a primeira oportunidade da partida logo no primeiro minuto, com Rhaldney. No entanto, a partir daí, o Criciúma se destacou. A equipe catarinense teve maior presença no ataque e controlou o jogo. Embora não tenha gerado muitas chances claras, conseguiu marcar aos 41 minutos.
Matheusinho, em uma ótima jogada pela direita, fez um cruzamento preciso para Rodrigo. Livre na área, o defensor cabeceou com classe e abriu o placar em 1 a 0. O Atlético-GO tentou responder antes do intervalo, mas o chute de Janderson foi defendido pelo goleiro Gustavo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Criciúma voltou mais focado e aumentou a vantagem logo no primeiro minuto. Allano recebeu na área e fez um cruzamento rasteiro para Fellipe Mateus, que finalizou de primeira, encobrindo o goleiro Pedro Rangel.
O terceiro gol quase veio dos pés de Bolaise, que disparou um forte chute, mas Pedro Rangel fez uma excelente defesa e salvou o Atlético. Aos 30 minutos, os dois se enfrentaram novamente. Mais uma vez, o goleiro atleticano se saiu melhor e agarrou a bola.
O segundo gol trouxe tranquilidade ao Criciúma, que passou a controlar o jogo. O Atlético-GO, por sua vez, ficou nervoso e não conseguiu evitar a derrota contra um rival direto na briga contra o rebaixamento.
Próximos jogos
Agora o Campeonato Brasileiro dá uma pausa devido à Data Fifa. O Atlético-GO volta a campo no dia 18 de outubro, quando receberá o Cuiabá, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Já o Criciúma vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 20h (de Brasília), também no dia 18 de outubro. (Especial para O Hoje)
Leia também: “Nós estamos decepcionando o torcedor’’, diz Tadeu
Ficha técnica
Criciúma 2 x 0 Atlético-GO
- Data: 3 de outubro de 2024 (quinta-feira)
- Horário: 19h (de Brasília).
- Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
- Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
- Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
- Gols: Rodrigo, aos 42 min/1ºT e Fellipe Mateus, aos 2 min/2ºT (CRI).
- Cartões amarelos: Allano (CRI); Pedro Rangel, Alejo Cruz, Alix e Luiz Fernando (ACG).
Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton, Barreto (Ronald), Allano, Matheusinho (Jonathan) e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Bolasie (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.
Atlético-GO: Pedro Rangel; Bruno Tubarão (Joel Campbell), Alix, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney (Jean Carlos) e Baralhas; Matías Lacava (Shaylon), Jan Hurtado (Derek) e Janderson (Luiz Fernando). Técnico: Umberto Louzer.