O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Superação

Grávida sobreviveu ao furacão Helene depois de ficar por 8 horas em colchão flutuante

Grávida sobrevive ao furacão Helene boiando em colchão com seu cão.

Postado em 4 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
Furacão Helene
Emily Russell/Foto: Reprodução

Emily Russell, uma grávida prestes a dar à luz, enfrentou um pesadelo ao ser surpreendida pela enchente causada pelo furacão Helene na Carolina do Norte. Na última sexta-feira (27/9), ela se viu presa em sua casa em Swannanoa, sem saber se a ajuda estava a caminho, enquanto as águas subiam rapidamente. “Eu realmente pensei que fosse me afogar na minha própria casa”, relatou à emissora WXII 12.

Com a situação se tornando insustentável, Emily e seu cão subiram em um colchão flutuante, onde permaneceram por cerca de oito horas, aguardando resgate. Ela descreveu a experiência como estar “presa numa ilha”, observando carros e trailers flutuando nas proximidades. “Era como um filme. A água começou a entrar, e em 30 segundos estava até o meu pescoço”, recordou.

A tensão aumentou quando parte da casa desabou. No entanto, quando seu marido David conseguiu alcançá-la, a esperança renasceu. “No minuto em que o vi, pensei: ‘Esta é minha única chance de sair'”, disse Emily. Juntos, enfrentaram a correnteza, que quase a levou embora. “Tive que gritar: ‘Não consigo mais andar ou ela vai me levar'”, acrescentou.

Leia mais:https://ohoje.com/2024/09/06/vai-nascer-vai-nascer-gravida-da-a-luz-em-estacionamento-no-rio-de-janeiro/

Apesar das incertezas que o futuro lhes reserva, incluindo a chegada do bebê e a perda do emprego de David, Emily se considera sortuda por estar viva. O furacão Helene deixou uma marca devastadora nos EUA, com pelo menos 200 mortes e centenas de desaparecidos.

Veja também