Homem finge ser João Guilherme para aplicar golpe e acaba preso
Em depoimento, ele admitiu ter falsificado o documento para adquirir um celular com o cartão
Um homem de 25 anos acabou preso em flagrante na última sexta-feira (4), em Belo Horizonte, Minas Gerais,. O motivo seria por tentar se passar pelo ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo, em uma tentativa de fraude em uma agência bancária. O suspeito revelou um documento de identidade falso com o nome e dados de nascimento do artista para tentar obter um cartão de crédito na agência do banco Itaú, localizada na região da Savassi.
O gerente da agência, desconfiado da ação, acionou a central de segurança do banco comunicou à Polícia Militar. O homem acabou preso no local. Em depoimento, ele admitiu ter falsificado o documento usando uma cópia de sua própria identidade como base, com a intenção de adquirir um celular com o cartão.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito já havia tentado aplicar o mesmo golpe em outras agências bancárias. Os agentes o encaminharam para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte. Até o momento, João Guilherme não se pronunciou sobre o caso.