Confusão na gestão: Rogério Cruz anula demissões em massa
Prefeito de Goiânia reverte exoneração de 1.962 servidores da prefeitura.
Na tarde desta terça-feira (8), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), revogou um decreto que havia exonerado 1.962 servidores comissionados da Prefeitura de Goiânia . O documento original, publicado anteriormente, trouxe uma lista de 82 páginas, abrangendo diversas secretarias, incluindo Finanças, Saúde e Cultura.
A revogação ocorreu após a repercussão negativa da decisão. Inicialmente, a prefeitura justificou as exonerações como parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão. Em uma nota divulgada pela manhã, a administração afirmou que a medida visava garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do município até o final do ano.
Contudo, essa justificativa não convenceu a todos. Muitos questionaram a necessidade do prefeito demitir quase dois mil funcionários em um momento crítico. “A medida parece precipitada e prejudica o funcionamento de áreas essenciais”, comentou um servidor que preferiu não se identificar.
Confira a nota da Assessoria a imprensa
Leia mais:https://ohoje.com/2024/10/08/apos-derrota-rogerio-cruz-exonera-quase-2-mil-comissionados/
Além disso, a nota também mencionou que futuras nomeações poderão ocorrer caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas. Esse ponto gerou expectativa, mas também desconfiança entre os servidores. Enquanto isso, a cidade aguarda as próximas ações do prefeito e como elas impactarão a administração pública.