Cantora morre em acidente de carro
A família confirmou a morte, ocorrida em 5 de outubro, por meio de uma declaração publicada no Instagram
A jovem cantora e compositora canadense Nell Smith, conhecida por sua colaboração com a banda The Flaming Lips, faleceu aos 17 anos. A família confirmou a morte, ocorrida em 5 de outubro, por meio de uma declaração publicada no Instagram nesta segunda-feira (7).
“É extremamente difícil para nós dizer que nossa filha corajosa, talentosa, única e linda foi cruelmente tirada de nós na noite de sábado. Estamos devastados e sem saber o que fazer ou dizer.” Eles destacaram que Nell ainda tinha muito a viver, mas expressaram gratidão pelas experiências que ela teve. “Ela deixou uma marca indelével no mundo e um vazio imensurável em nossos corações”, escreveu os pais.
Apesar de a família não ter revelado a causa da morte, Wayne Coyne, vocalista do The Flaming Lips, anunciou a trágica notícia durante um show, informando que Nell sofreu um acidente. “Temos uma amiga canadense chamada Nell. Gravamos um álbum incrível com ela há três anos, repleto de músicas de Nick Cave”, disse Coyne. Ele acrescentou que ela morreu em um acidente de carro e falou sobre a importância da música e do amor entre as pessoas, visivelmente emocionado. A banda prestou homenagem a Nell antes de apresentar “Everything Has Changed”.
Carreira
Nell ganhou destaque em 2021 com o álbum “Where The Viaduct Looms”, que incluía covers de Nick Cave. Simon Raymonde, cofundador da gravadora Bella Union, expressou seu luto: “Estamos todos chocados e devastados pela morte repentina e trágica de nossa artista e querida amiga Nell Smith. Por respeito à sua família, não podemos fazer mais comentários neste momento.”
A carreira da cantora estava em ascensão, com seu primeiro álbum solo previsto para ser lançado em 2025. Sua morte inesperada surpreendeu fãs e colegas artistas. Um amigo próximo da família comentou: “Ela tinha um futuro brilhante pela frente e estava apenas começando a mostrar ao mundo todo o seu talento.”
A conexão de Nell com The Flaming Lips começou de forma inusitada, quando, aos 12 anos, chamou a atenção de Coyne ao aparecer em um show da banda vestida de papagaio. Essa curiosidade levou a uma amizade que floresceu em uma colaboração artística, culminando na gravação do álbum durante a pandemia.