O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 19 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Jenna Fischer, a Pam de The Office, recebe diagnóstico de câncer de mama ‘agressivo’

Atriz contou que começou o tratamento em dezembro de 2023 e que já passou por cirurgias e ciclos de quimioterapia

Postado em 9 de outubro de 2024 por Eduarda Leão
the office, jenna fischer
| Foto: divulgação

Jenna Fischer, conhecida por interpretar Pam Beesly nas nove temporadas de The Office, revelou que enfrentou um câncer de mama agressivo em 2023. Aos 50 anos, após passar pelo tratamento necessário, a atriz anunciou que está completamente curada da doença.

Em uma emocionante publicação nas redes sociais durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, Fischer compartilhou sua jornada. “Nunca imaginei que faria esse tipo de anúncio, mas aqui estamos”, escreveu ela, abordando o diagnóstico e os tratamentos pelos quais passou.

Jenna foi diagnosticada em dezembro de 2023 com câncer de mama triplo positivo em estágio 1. Após passar por cirurgia, quimioterapia e radioterapia, celebrou estar livre da doença. A atriz relembrou como, durante uma mamografia de rotina, exames adicionais foram solicitados devido à densidade do tecido mamário, levando à descoberta do tumor.

“Em dezembro passado, fui diagnosticada com câncer de mama triplo positivo estágio 1. Após concluir a cirurgia, quimioterapia e radiação, agora estou livre do câncer,” disse. “Em outubro de 2023, postei uma foto minha no Instagram me preparando para minha mamografia de rotina com um lembrete brincalhão para ‘cuidar de suas bolsas de tempo’ à la Michael Scott.”

“Após resultados inconclusivos naquela mamografia devido ao tecido mamário denso, meu médico pediu um ultrassom de mama,” completa. “Eles encontraram algo no meu seio esquerdo. Uma biópsia foi solicitada. Então, em 1º de dezembro de 2023, descobri que tinha câncer de mama triplo positivo em estágio 1.”

“No entanto, devido à natureza agressiva do câncer de mama triplo positivo, ainda foram necessárias quimioterapia e radiação para garantir que não voltasse.”

“Em fevereiro, comecei 12 rodadas de quimioterapia semanal, e em junho comecei três semanas de radiação,” lembra a atriz. “E enquanto continuo sendo tratada com infusões de Herceptin e uma dose diária de Tamoxifeno, estou feliz em dizer que estou me sentindo ótima.”

Mesmo com o diagnóstico precoce e a ausência de metástase, ela precisou de quimioterapia e radiação para garantir que o câncer não retornasse. Jenna também compartilhou que perdeu os cabelos durante o tratamento, mas decidiu esperar até outubro de 2024 para compartilhar publicamente sua história. Ela fez questão de incentivar suas seguidoras a manterem em dia os exames preventivos, destacando a importância de diagnósticos precoces para salvar vidas

Acompanhe as notícias do Jornal O Hoje em tempo real no canal do Whatsapp

“Estou falando sério, ligue para seu médico agora mesmo. Meu tumor era tão pequeno que não podia ser sentido em um exame físico. Se eu tivesse esperado mais seis meses, as coisas poderiam ter sido muito piores. Poderia ter se espalhado.”

Por fim, a atriz agradeceu o apoio dos médicos, amigos e familiares que a ajudaram no processo. “Algumas pessoas me mandavam mensagens de texto toda semana de quimio, algumas me levavam para passear, buscavam nossos filhos na escola, deixavam comida, me levavam para comprar perucas, algumas enviavam orações na forma de mensagens de áudio.”

Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde

“Cada gesto, grande ou pequeno, foi sentido. Tudo foi perfeito. Além disso, muitas pessoas na minha vida não sabiam até muito recentemente. E eu precisava disso também. Eu precisava de espaços e pessoas que não me considerassem um paciente com câncer,” finalizou, Jenna Fischer

Veja também