Piloto morre em voo e equipe faz pouso de emergência em desespero
O copiloto e outro piloto da equipe tomaram o controle do avião
Um piloto da Turkish Airlines morreu durante um voo entre Seattle e Istambul. O Airbus A350-900, que ele comandava, precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto JFK, em Nova York, na quarta-feira (9). Piloto morre em voo, ele foi identificado como Ilcehin Pehlivan, de 59 anos, teve um desmaio em pleno ar. A causa da morte ainda é desconhecida.
O incidente ocorreu enquanto a aeronave sobrevoava os Estados Unidos. A princípio, o piloto não apresentava sinais de problemas de saúde. Mesmo com os esforços da equipe para prestar primeiros-socorros, Pehlivan não resistiu. O voo, que seguia em direção a Istambul, precisou ser desviado após o ocorrido.
Sendo assim, o copiloto e outro piloto da equipe tomaram o controle do avião. Eles conseguiram realizar o pouso de emergência com segurança em Nova York. De acordo com o porta-voz da Turkish Airlines, Yahya Üstün, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido.
Piloto morre em voo. Dados de rastreamento de voo mostram que o Airbus fez uma curva fechada em direção a Nova York após o desmaio do piloto. O pouso ocorreu sem incidentes, e a equipe médica já aguardava no aeroporto. Por fim, a companhia aérea afirmou que está investigando a causa da morte de Pehlivan.