O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 16 de outubro de 2024
Segundo turno

Anápolis: Corrêa aposta em Bolsonaro e Gomide faz “mea culpa”, na TV

Nesta sexta-feira (11), Corrêa recebeu Bolsonaro e Gomide foi a TV reconhecer erros passados

Postado em 11 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Corrêa aposta em Bolsonaro e Gomide faz "mea culpa", na TV
Colagem jornal O Hoje

Faltando 16 dias para o segundo turno, os candidatos a prefeito de Anápolis inflamam seus discursos para ganharem as eleições no próximo dia 27 de outubro.

Márcio Corrêa (PL) recebeu, nesta sexta-feira (11/10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles fizeram uma carreata pela cidade e, em seguida, um comício. Já Antônio Gomide, do PT, fez o “mea culpa”, no retorno das propagandas eleitorais, na TV.

O candidato a prefeito pelo PL aposta no apoio de Bolsonaro para vencer as eleições, em Anápolis. Da mesma forma como acontece em Goiânia e Aparecida, onde Fred Rodrigues (PL) e professor Alcides (PL) concorrem no segundo turno, Corrêa ecoa a conhecida expressão da direita – “Deus, Pátria e Família”.

Leia mais: Propaganda eleitoral de rádio e TV retorna nesta sexta

O objetivo, ao que parece, é manter inflamada o sentimento de patriotismo no seu eleitorado e de que é preciso derrotar o sistema, representado pelo candidado do PT, Antônio Gomide. Esta tem sido a linha adotada pelos três candidatos do PL que concorrem às prefeituras das maiores cidades de Goiás.

Durante o comício, o ex-presidente Bolsonaro destacou que quer colaborar com “candidatos que pensam como nós”.

Já o deputado estadual e ex-prefeito, Antônio Gomide, foi à TV fazer a “mea culpa” dizendo que errou ao ter deixado a Prefeitura de Anápolis, em 2014, para disputar o Governo de Goiás.

Além disso, reconheceu que seu vice, na época João Gomes, não conseguiu manter o êxito da administração ao assumir o posto.

Resultado das eleições, em Anápolis

Em Anápolis, Gomide tem enfrentado dificuldades devido o forte antipetismo que reina na cidade. O município, cerca de 60 km da capital, é considerado um grande redulto bolsonarista.

Prova disso foram os resultados das eleições no primeiro turno. Corrêa conquistou 97.049 votou (49,59%), chegando em primeiro lugar com uma ampla vantagem de 27.679 votos à frente de Gomide, que recebeu 69.370 (35,45%).