O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Polêmica

Em meio às investigações, Planalto decreta sigilo em encontros de Bolsonaro e pastores lobistas do MEC

Os investigados são suspeitos de pedirem propina para liberação de recursos

Postado em 13 de abril de 2022 por Augusto Sobrinho

Em meio às diversas polêmicas envolvendo o Ministério da Educação (MEC) e pastores evangélicos, o Palácio do Planalto decretou, nesta quarta-feira (13/04), sigilo nos encontros entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Gilmar Santos e Arilton Moura. Ambos os religiosos são investigados pela Polícia Federal.

De acordo com uma reportagem do GLOBO, foram solicitados os registros das entradas e saídas dos dois pastores no Palácio do Planalto com base na Lei de Acesso à Informação. O pedido foi negado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GS) alegando que colocaria a vida do presidente e dos familiares em risco.

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura estão sendo investigados por serem  suspeitos de pedirem prioridade para liberação de recursos do MEC para prefeituras. Em março, a Folha divulgou áudios em que o ex-chefe da pasta Milton Ribeiro afirmou ter essa prática a pedido do próprio Bolsonaro.

Segundo o veículo, ambos se reuniram com Bolsonaro ao menos três vezes no Palácio do Planalto e uma no Ministério da Educação, com a presença de Milton Ribeiro. Além disso, eles estiveram ao menos 90 vezes na Câmara entre janeiro de 2019 e março de 2022 para encontros com parlamentares de diferentes legendas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também