Novo cangaço: cerca de 30 assaltantes fazem reféns em ataque a transportadora de valores, no PR
Toda a ação teria durado cerca de 3 horas. Quando reforços policiais chegaram à transportadora de valores, os assaltantes fizeram moradores feitos reféns.
Na noite de domingo (17/4), um grupo de aproximadamente 30 criminosos participaram de uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores da cidade de Guarapuava, no interior do Paraná. Segundo informe da PRF, o ataque ao estilo “novo cangaço” teve início por volta das 22h30 de ontem.
Os criminosos incendiaram ao menos quatro caminhões na rodovia BR-277, que dá acesso à cidade, e em frente ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), posto militar mais próximo do local. Parte do grupo efetuou diversos disparos contra o BPM na tentativa de impedir que os policiais agissem.
Segundo informações, toda a ação teria durado cerca de 3 horas. Quando reforços policiais chegaram à transportadora de valores, os assaltantes fizeram moradores reféns. Dois policiais e um morador local foram feridos.
Segundo o UOL, os bandidos tinham fuzis e armas de calibre .50. O grupo teria sete veículos blindados nos quais fugiram em direção ao interior do estado. O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Os acessos à BR-277 foram liberados nas primeiras horas desta segunda (18), e buscas pelos criminosos são feitas na região.