O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Desdobramento

Jovem que matou mãe do cantor Delino Marçal tem esquizofrenia, aponta laudo médico

Especialistas pedem que jovem seja “internado em clínica psiquiátrica

Postado em 21 de abril de 2022 por Augusto Sobrinho

A junta médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) concluiu que Matheus Macaubas Lima Santos, indiciado pela morte da mãe do cantor Delino Marçal, é “incapaz” de responder pelo crime. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, o jovem foi preso em janeiro por  homicídio doloso, lesão corporal e desacato.

A pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, foi morta a pancadas na porta da igreja Assembleia de Deus, no Residencial Kátia, em Goiânia. Matheus foi preso em flagrante algumas horas após cometer o crime, porém, depois da avaliação, os médicos diagnosticaram que ele sofre de esquizofrenia.

“Só lembro de eu ajoelhado, de frente para minha esposa… Eu estava orando para libertá-la… As vozes falaram para eu fazer isso… Depois eu não me lembro de mais nada… Só lembro-me depois de estar lá na cela e pelado… Eu não me lembro do que eu fiz”, relatou o jovem aos especialistas.

Além disso, o laudo define que ele tem pensamentos persecutórios, alucinações auditivas, vínculos afetivos prejudicados, inteligência adequada para os padrões socioculturais e juízo crítico prejudicado. Por isso, pedem que Matheus seja “internado em clínica psiquiátrica para que possa receber o tratamento adequado”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também