Adolescente de Uruaçu mata o namorado da mãe por ciúmes e por não concordar com a relação
O crime ocorreu, no dia 21 de abril, depois de uma confraternização entre conhecidos
Um adolescente, de 17 anos, foi detido pela Polícia Civil de Goiás, na última segunda-feira (25/04), em Uruaçu, após confessar ter matado o amigo da mãe, de 31 anos, com uma faca estilo açougueiro. O crime ocorreu, no dia 21 de abril, depois de uma confraternização entre conhecidos.
Segundo a mãe do menor, ela e o amigo ingeriram bebidas alcoólicas durante o evento e, por isso, o homem foi dormir na casa dela. Quando o adolescente chegou na residência, viu o amigo deitado na cama da mãe e por ser apegado ao ex-companheiro da mãe, se irritou com a situação e o matou.
“O adolescente ficou com ciúmes desse sujeito. Disse que via maldade na relação deles e que não achava certo, pois tem muita consideração pelo padrasto”, explicou o delegado do caso, Fernando Martins.
Testemunhas alegaram que a mãe do menor e a vítima mantinham um relacionamento amoroso e que o rapaz não compactuava com a situação. Após o crime, o adolescente jogou a arma dentro de uma cisterna situada na casa de parentes, a qual foi apreendida pelos policiais.
De acordo com os policiais, o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio.