PT reúne lideranças e discute alianças em Goiás
PSB figura como principal aposta para composição estadual.
Integrantes do alto escalão do PT em Goiás se reuniram na manhã da última terça-feira (3/5) para discutir os rumos do partido no estado. O encontro, sediado em Brasília, contou com a participação, inclusive, do pré-candidato ao governo de Goiás pela sigla, Wolmir Amado.
Um dos pontos discutidos no encontro passa pelo estreitamento dos laços do partido com o PSB no estado. Diante da dobradinha petista com o partido, que indicou, inclusive, o vice de Lula, Geraldo Alckmin, para a disputa, a intenção é que o mesmo movimento se repita a nível estadual.
“Existe a possibilidade de caminharmos juntos. Continuaremos dialogando, haja vista que o Wolmir ainda não definiu a vice nem o candidato ao Senado na chapa”, considerou a pré-candidata a deputada federal, Adriana Accorsi ao O HOJE.
“Conversaremos, na verdade, não apenas com o PSB, mas com todos os partidos do campo progressista. Nossa intenção é estarmos juntos. Vejo a união das forças democráticas como algo muito importante nesse momento que vivemos”, acrescentou a petista.
Accorsi garantiu à reportagem que nenhum dos partidos dispostos a apoiar a candidatura do ex-presidente Lula será escanteado. “Essa é a nossa prioridade, o nosso critério”.
O encontro em Brasília contou com a participação do deputado José Guimarães (PT-CE), responsável por abrir diálogo com as lideranças petistas em cada um dos estados, além do pré-candidato ao Governo, Wolmir Amado e da deputada estadual e pré-candidata à Câmara dos Deputados, Adriana Accorsi. Também compareceram as presidentes estadual e municipal da sigla, Katia Maria e Professora Neide, respectivamente, e o deputado estadual, Antônio Gomide (PT).