O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Susto

Míssil do Exército disparado em exercício cai em plantação de Formosa

Informação foi dada pelo deputado José Nelto e confirmada pelo exército, o projétil atingiu plantação de soja, próxima a área urbana.

Postado em 12 de maio de 2022 por admin

Um míssil do Exército caiu em uma plantação próxima a área urbana de Formosa, Região do Entorno do Distrito Federal, durante um exercício militar realizado na última quarta-feira (11/05). A informação foi dada, a princípio, pelo deputado José Nelto (Podemos-Go) durante sessão na Câmara. O Exército diz que não houve vítimas ou danos a propriedades.

“Acabo de receber uma notícia de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja”, disse. “Diante deste grave incidente, eu estarei convidando o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara, para comparecer no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado? Caiu em uma plantação ao lado da cidade de Formosa”, afirmou o parlamentar em sessão da Câmara.

O Comando de Artilharia do Exército, subordinado ao Comando Militar do Planalto, é localizado no município goiano. Na região, ocorrem treinamentos por terra, ar e com mísseis, lançadores de granadas e outros equipamentos utilizados pelas Forças Armadas.

Em nota, o Comando Militar do Planalto afirmou que analisou o local atingido pelo projétil e que não houve vítimas ou danos materiais. “Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais. O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança”, diz o documento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também