Polícia Militar fecha estufa com 105 pés de maconha e prende dono em Senador Canedo
Agente da polícia militar se impressionou com a estrutura no local.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) desmontou uma estufa de pés de maconha, em Senador Canedo nesta quarta-feira (11/5). Depois de receber denúncias de vizinhos, policiais do 27º BPM encontraram 105 pés da droga em uma casa alugada na cidade. O local tinha infraestrutura específica para o plantio de maconha. A droga estava inclusive etiquetada, de acordo com cada tipo disponível.
O dono da estufa foi preso em flagrante. O homem disse a polícia, que a droga plantada seria para consumo próprio. “É claramente um absurdo, pela quantidade de droga apreendida”, ressaltou o Major da PMGO, Otávio Ferreira.
Segundo a Polícia Militar, a casa estava sendo investigada há cerca de dois meses. Os vizinhos começaram a desconfiar pelo barulho do ar-condicionado ligado 24h, pelo odor característico, bem como pela movimentação em frente à casa que é uma residência alugada.
O Major afirmou que se impressionou com a estrutura no local. “Existia no laboratório um alto controle, tinha ar-condicionado, medidor de temperatura, uma série de fertilizantes específicos para cada tipo, além da estrutura física muito bem equipada”, ressalta.
Além dos pés de maconha, a PMGO apreendeu um carro utilizado na prática criminosa, equipamentos eletrônicos usados no cultivo, chips de telefone e máquina de cartão. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, em Senador Canedo.