O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Balanço de Gastos

Deputado põe em xeque uso de aeronaves na gestão Caiado

Alysson Lima quer acesso ao diário de bordo de avião e helicóptero

Postado em 18 de maio de 2022 por Felipe Cardoso

Os gastos do governador Ronaldo Caiado (UB) com relação ao transporte aéreo voltaram ao centro do debate durante o último encontro dos deputados na Assembleia Legislativa. A discussão, iniciada pelo deputado Alysson Lima (PSB), ainda em 2019 segue, no entanto, sem resposta. 

De acordo com o parlamentar, naquele ano foi solicitado via requerimento um detalhamento dos gastos bem como uma cópia do diário de bordo com o nome daqueles que utilizaram o transporte aéreo — avião e helicóptero — destinados ao alto escalão da gestão estadual. O retorno, porém, nunca veio. 

“Na semana passada apresentei um segundo requerimento com o mesmo objetivo. Quando falei sobre isso, o líder [do Governo, deputado Bruno Peixoto] disse que eu estava inventando fake news e que todos os gastos estavam na transparência. Acontece que ele foi desmentido pelo próprio governo que disse que os gastos em relação ao jato e helicóptero não são repassados”, disse o parlamentar ao comentar o assunto na tribuna.

Em outro trecho do discurso, Alysson disse que “não dá para entender”. E questionou: “Por que a sociedade não pode saber disso?”. “Pedi os números e o governo não repassa. Qual o temor? Estou procurando há quase dois anos essas informações. Nada disso está na transparência”, pontuou.

Depois, o líder do governo, deputado Bruno Peixoto (UB), subiu para rebater. “Tudo está à disposição, todos os voos. A questão é que existe um controle de segurança que deve ser respeitado. Toda a estrutura está à disposição para utilização por parte do governador, vice e secretários conforme prevê a legislação. Nosso governo é sério e transparente como tem se mostrado em todos os aspectos”, defendeu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também