Repórter da TV Cultura desaparece após cair de barco em Belém (PA)
Ronaldo estava fazendo reparos no veleiro de uma colega próximo, passando de uma embarcação para outra, quando escorregou e caiu na água.
Uma tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (16/6). O repórter da TV Cultura do Pará Ronaldo Luiz Rodrigues da Silva desapareceu, no rio Guamá, em Belém (PA). Ele estava velejando com um amigo, e infelizmente, caiu da embarcação, desaparecendo logo em seguida.
De acordo com o depoimento dos amigos, que estavam presentes no momento, Ronaldo estava fazendo reparos no veleiro de uma colega próximo, passando de uma embarcação para outra, quando escorregou e caiu na água.
Na hora do acidente, a correnteza estava muito forte. O amigo do repórter tentou salvá-lo ao jogar uma boia, mas infelizmente o cinegrafista não conseguiu pegá-la. O repórter costumava velejar diariamente na área usando sua embarcação. No momento da queda, ele estava sem colete de proteção.
Até o fim da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros fez buscas na região, porém, o jornalista ainda não havia sido encontrado. O órgão responsável pela investigação, retornou às atividades de busca nesta manhã.
Em nota, a TV Cultura se pronunciou sobre o ocorrido e prestou suas condolências, dizendo que o caso está sendo acompanhado e qualquer assistência necessária, estarão disponíveis em ajudar.
Ressalvando o recado, a Marinha do Brasil abrirá um inquérito para investigar as causas e os responsáveis pelo ocorrido. Em situações onde pode envolver perigo e segurança na navegação de turistas e velejadores, as pessoas devem denunciar para o Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185, (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187.