Com gol de pênalti polêmico, Goiás perde para Corinthians e pode retornar ao Z-4
Victor PimentaO Goiás perdeu para o Corinthians e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina até tentou e com um gol polêmico, acabou perdendo para o time paulista por 1 a 0, na tarde deste domingo (19), na Neo Química Arena. O único gol da partida foi marcada por Fábio […]
Victor Pimenta
O Goiás perdeu para o Corinthians e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina até tentou e com um gol polêmico, acabou perdendo para o time paulista por 1 a 0, na tarde deste domingo (19), na Neo Química Arena. O único gol da partida foi marcada por Fábio Santos, de pênalti.
Primeiro tempo
Favorito no confronto e jogando em casa, o Corinthians pressionou os quarenta e cinco minutos ate fazer o seu gol. Com muitas mudanças no time de Jair Ventura, o time esmeraldino soube segurar a pressão até onde deu e deixou o intervalo em desvantagem de uma forma injusta. O goleiro Tadeu salvou várias vezes, Dieguinho e Juan ajudaram também nas laterais para que o resultado não fosse pior.
O time esmeraldino pouco chegou ao gol e quando chegou foi pouco efetivo. Na primeira, Caio Vinicius roubou a bola e Dadá Belmonte finalizou na lateral. Nas outras duas, Vinicius preferiu sua individualidade e na finalização, foi muito mal. Maguinho que atuou mais de ponta, quando conseguiu pegar a bola, estava em impedimento. O único gol saiu em um lance polêmico. Roger Guedes finalizou e Caio Vinicius deu um carrinho, com o árbitro assinalando pênalti por a bola tocar em seu braço. O Var ainda chamou para revisar e o árbitro manteve sua decisão. Na cobrança de pênalti, Fábio Santos bateu no lado contrário de Tadeu para marcar.
Segundo tempo
Com apenas uma mudança no intervalo, o Goiás voltou melhor para o jogo e teve mais chances de gols. Fellipe Bastos que entrou na vaga de Caio Vinicius teve a primeira finalização do clube esmeraldino no confronto. O Corinthians também chegou com perigo e teve chances de finalizar, na melhor delas, uma de Mantuan que tirou tinta do gol de Tadeu.
O Goiás quando teve seus contra-ataques, na maioria das vezes morreu antes de chegar na área. A melhor oportunidade de um bem feito foi um cruzamento de Maguinho que Pedro Raúl cabeceou em cima do Cássio. O Goiás também teve um lance polêmico, mas a favor. Pedro Raúl foi puxado na área e a arbitragem mandou seguir a partida não assinalando.
Ficha técnica:
Corinthians 1×0 Goiás
Data: 19 de junho de 2022
Horário e local: 16 horas, Neo Química Arena (São Paulo)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC); quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP); VAR: Wagner Reway (PB)
Gol: Fábio Santos 34’1T (Corinthians)
Corinthians: Cássio, Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz e Renato Augusto (Xavier) ; Mantuan (Lucas Piton), Róger Guedes e Adson. Técnico: Vitor Pereira.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto, Juan (Elvis); Dieguinho, Caio Vinicius (Fellipe Bastos), Auremir (Luan Dias), Dadá Belmonte (Pedro Junqueira); Vinicius e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.