Vídeo mostra apoiador bolsonarista esbanjando combustível; “Deixa derramar, gasolina abaixou”
O clipe foi gravado em um posto de gasolina em Pernambuco.
O Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, publicou um vídeo no qual um motorista aparece esbanjando gasolina, após a queda do preço do combustível. O clipe foi gravado em um posto de gasolina em Pernambuco.
O homem aparece insistindo no argumento do preço ter abaixado e acabou se exaltando e derramando o combustível no veículo e no chão. A atitude do apoiador aconteceu devido a baixa de 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que atua nos combustíveis.
Ao longo do seu mandato, Bolsonaro e seus aliados apontaram o ICMS como principal motivo para alta do preço nos combustíveis. O vídeo do bolsonarista viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões.
Leia também: Decreto de Bolsonaro determina que postos mostrem preços dos combustíveis antes e depois do teto do ICMS
“Bom demais ver a alegria do brasileiro com a queda do preço da gasolina. Deixo meu abraço a esse brasileiro que não conheço mas que alegrou meu dia com sua alegria e bom humor!!! Boa sexta-feira a todos, fiquem com Deus”, escreveu o ministro em seu Twitter.
No entanto, a atitude de Adolfo foi severamente criticada nas redes sociais. O perigo de derramar gasolina em um posto de combustível também foi apontado. Veja a gravação no final do texto.
Veja a reação dos internautas: