O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Investigação

Polícia Federal investiga desvio de verbas da Saúde no Faina

Os valores teriam sido desviados para um familiar do prefeito na época

Postado em 12 de julho de 2022 por Mariana Fernandes

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a Operação Trabalho Árduo com o objetivo de investigar indícios de desvios de valores repassados pela União para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em 2013 e 2014 no município de Faina (GO).

Os valores teriam sido desviados para um familiar do prefeito na época. O Ministério da Saúde teria destinado R $326.400,00 ao Fundo Municipal de Saúde do Faina, para a construção de duas unidades básicas de saúde. A totalidade dos valores teria sido desviada para um familiar do prefeito da época. 

Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 5º Vara Criminal da Justiça Federal de Goiânia, para ser cumprido na manhã desta terça, pela Polícia Federal. 

De acordo com a polícia, os serviços não foram prestados pela empresa de engenharia contratada e os valores teriam sidos depositados diretamente na conta de um primo do prefeito, o qual não possuía relação alguma com a prefeitura ou com a empresa. 

Os pagamentos foram realizados sem o cumprimento das formalidades necessárias e mediante autorização do prefeito. O Ministério da Saúde identificou irregularidades e emitiu atos administrativos cancelando os convênios. 

Operação

A operação ‘Trabalho Árduo’ faz referência ao significado do município, Faina, que significa árduo, além de fazer uma alusão irônica à situação da gestão municipal que teria negligenciado no atendimento à demanda por saúde do município. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também