O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Eleições 2022

Mendanha tem trabalhado específico para região do entorno do DF

Presidente do Patriota, Jorcelino Braga afirma que foco não só na região, mas em todo o Estado, é tornar Gustavo mais conhecido

Postado em 14 de julho de 2022 por Francisco Costa

O pré-candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) tem estratégias específicas para se tornar mais conhecido no entorno do Distrito Federal. A região, que tem entre 600 mil e 700 mil eleitores, representa quase 20% dos votos no Estado. 

Quem explica essa e outras questões é o presidente estadual do Patriota Jorcelino Braga. Questionado sobre as estratégias ele ri e diz que não pode revelar. “Não vou falar das estratégias, mas temos um trabalho específico”, garante. 

Na região metropolitana, segundo o mandatário, os votos podem chegar a quase 50% do eleitorado do Estado, a depender dos municípios incluídos. Apesar da região ser a que Gustavo é mais “famoso”, Jorcelino não fala apenas em consolidar, mas tornar, de fato, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia mais conhecido, assim como no restante do Estado. 

“Gustavo é o menos conhecido. Então o foco é tornar mais conhecido”, reforça. Sobre as pesquisas, o presidente do Patriota diz respeitá-las, mas argumenta que cada uma tem a própria metodologia. Nesse sentido, ele prefere se basear nas internas – que não pode detalhar por não serem registradas. Ainda assim, antecipa que Mendanha é competitivo. “Estamos em situação de disputa”, diz otimista. 

Marconi Perillo

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) vai anunciar se disputa o governo de Goiás ou o Senado no próximo sábado (16). Para aliados, é praticamente certa a corrida ao Palácio das Esmeraldas. 

Jorcelino afirma que a entrada de Marconi não muda nada. “É assunto deles e não costumo dar opinião. Eles que tenha a estratégia deles.”

Já em relação a segundo turno, o Patriota diz se tratar de outra eleição. Não são pessoas, mas o conjunto de partidos que se opõem ao governo”, pontuou.

Mendanha aberto ao diálogo

Em entrevista no último mês ao Jornal O Hoje, Gustavo Mendanha afirmou que o Estado deverá ter um segundo turno. “Entendo que o diálogo é sempre importante, então independente da nossa área de atuação, o meu desejo, do Marconi, do Vitor Hugo é que esse modelo de governança não perpetue e continue”, declarou. 

Apesar de aberto ao diálogo, ele afirma não ter antecipado conversas com os demais pré-candidatos. Além disso, o ex-prefeito acredita que na união de eleitores no segundo turno. 

“Não existe nenhuma combinação e conversa. Não tenho dúvida que o eleitor goiano que não escolher o Ronaldo no primeiro turno terá a tendência de não votar nele no segundo turno. Porque conhecem, viram a forma de trabalhar. De alguma forma, as pessoas rejeitam esse modelo. Há uma tendência do eleitor de qualquer uma das forças que vá para o segundo turno de não votar no Caiado e sim contra ele.”

Especificamente sobre o ex-governador, Mendanha declarou que o respeita, mas que nunca o ajudou. “O ex-governador teve um certo respeito com o Maguito e quando eu entrei foi a mesma coisa, então tivemos um diálogo em certo momento. Claro, pela questão do campo em que estou atuando, a questão partidária, meu partido tem suas defesas, eu tenho que respeitar isso. E também acho que, para esse processo, mais de uma candidatura forte seria interessante.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também