Anitta se torna a primeira artista brasileira solo a ser indicada no VMA
Entre os destaques, a canção ‘Envolver’ que quebrou recordes e conquistou o 1º lugar no top mundial das músicas mais ouvidas no Spotify, está concorrendo na categoria de Melhor Canção Latina.
Nesta terça-feira (26/7), a cantora Anitta, de 29 anos, se tornou a primeira artista solo brasileira a ser indicada no Video Music Awards (VMA), uma das maiores premiações no mundo da música. Entre os destaques, a canção ‘Envolver’ que quebrou recordes e conquistou o 1º lugar no top mundial das músicas mais ouvidas no Spotify, está concorrendo na categoria de Melhor Canção Latina.
A artista fica somente atrás da cantora Any Gabrielly, de 19 anos, integrante brasileira do grupo Now United, já que foi a primeira brasileira a conquistar esse feito. Ela foi indicada a categoria de ‘Melhor Grupo’ em 2020.
Entretanto, a disputa na categoria de Melhor Canção Latina está acirrada. Anitta concorre contra “Tití Me Preguntó” do rapper porto-riquenho Bad Bunny, “Remix” de Daddy Yankee, “MAMII” música da cantora Becky G em parceria com Karol G, “Pepas” de Farruko e “In Da Getto” do cantor colombiano J. Balvin em dueto com o cantor Skrillex.
No ano passado, a cantora marcou a premiação trazendo uma performance aclamada, na mesma época, Anitta estava focada em divulgar Envolver. O VMA 2022 está previsto para acontecer no dia 28 de agosto, às 17h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da MTV.
Confira a lista dos principais indicados a premiação este ano: