Ciro diz que não apoia Lula no segundo turno
“Comigo ele conta nunca mais”, declarou o pedetista
Nome do PDT à presidência, o ex-ministro Ciro Gomes disse em entrevista à GloboNews que não apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, caso fique de fora. “Comigo o Lula não conta nunca mais”, declarou na quarta-feira (27).
Ciro foi o terceiro postulante ao Planalto a participar da sabatina do canal. Antes dele, estiveram Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).
Segundo o pedetista, Lula é o culpa pelo que o País enfrenta desde que Jair Bolsonaro (PL) foi eleito. “Foi Lula que produziu Bolsonaro”, reforçou. “Como é que eu dizendo que eles são corruptos, destruíram o país, não são democratas, como poderia fazer campanha junto a essa gente?”
Ciro disse, ainda, que “Lula é o candidato de 1989 até hoje. E quando não foi ele, foi alguém se apresentando com a máscara dele”.
Vale destacar, o pedetista aparece com 9% das intenções de voto na pesquisa BTG/FSB. O ex-presidente Lula tem 44% e Bolsonaro 31%.
O levantamento ocorreu de 22 a 24 de julho com 2 mil eleitores por telefone. A margem de erro é de 2 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 05938/2022.