O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Justiça anula júri que condenou réus da Boate Kiss

Ministério Público do Rio Grande do Sul pode recorrer ao STJ e ao STF

Postado em 4 de agosto de 2022 por Francisco Costa

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou o júri da Boate Kiss, que condenou empresários e membro de banda que se apresentava no local. Os desembargadores da 1º Câmara Criminal votaram pela anulação por 2 a 1.

Eles acataram a defesa dos réus que indicou falhas dos ritos processuais. A expectativa é que as prisões sejam revogadas.

Com isso, devem ser soltos: o dono da boate Elissandro Sphor, condenado a 22 anos e seis meses de reclusão; sócio dele, Mauro Hoffmann, condenado a 19 anos; o vocalista da banda Marcelo dos Santos, condenado a 18 anos; e o assistente do conjunto musical Luciano Bonilha Leão, condenado 18 anos.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pode recorrer tanto Superior Tribunal de Justiça (STJ) quanto ao Supremo Tribunal Federal (STF) da anulação. A informação é do jornal O Globo.

Boate Kiss   

Em 27 de janeiro de 2013 a Boate Kiss, localizada na área central de Santa Maria (RS), sediou a festa universitária denominada “Agromerados”. No palco, se apresentava a Banda Gurizada Fandangueira, quando um dos integrantes disparou um artefato pirotécnico cujas centelhas atingiram parte do teto do prédio, que era revestido de espuma, que pegou fogo. O incêndio se alastrou rapidamente, causando a morte de 242 pessoas e deixando mais 636 feridos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também