Fim de semana foi marcado por lançamento das campanhas ao governo de Goiás
Os candidatos percorreram diversas cidades do estado, realizaram carreatas e encontros políticos
No último sábado (20) os candidatos ao governo de Goiás lançaram, oficialmente, as campanhas. Com estratégias diferentes e iniciando por lugares distintos, os concorrentes se espalharam pelo estado.
O governador de Goiás e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil) lançou a campanha no sábado com seis rotas diferentes de carreatas. Ele participou da rota que começou em Palmeiras de Goiás e findou na Cidade de Goiás. O candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB), a primeira-dama Gracinha Caiado, e os candidatos da chapa ao senado Vilmar Rocha (PSD), Delegado Waldir (União Brasil) e Alexandre Baldy (Progressistas) seguiram nas demais rotas, que também terminaram na Cidade de Goiás, ponto de encontro para o lançamento oficial da campanha de Caiado.
No domingo, o governador seguiu para Trindade, onde aconteceu o lançamento da candidatura da deputada Flávia Morais (PDT) à reeleição, e do Dr George Morais (PDT), candidato a deputado estadual. Caiado usou as redes sociais para agradecer o carinho que tem recebido da população goiana e reforçou que quer seguir trabalhando por Goiás. “Com as graças de Deus e com o apoio de vocês, seguirei trabalhando de sol a sol para governar este estado com o amor e o zelo que cada um de vocês merece”, disse.
Major Vitor Hugo
O fim de semana do candidato ao governo de Goiás, deputado Major Vitor Hugo (PL) também foi marcado por carreatas e encontros. Acompanhado do candidato ao senado Wilder Morais (PL), da suplente Izaura Cardoso (PL), e outras lideranças, a primeira cidade visitada foi Paranaiguara, onde teve adesivaço e carreata. De lá, o candidato e a equipe seguiram para São Simão, e posteriormente Quirinópolis. Nesta cidade Vitor Hugo participou da inauguração do comitê do candidato a deputado federal, Paulo Cézar Martins (PL).
Ao retornar para Goiânia, já no fim da tarde, participou do lançamento da campanha a deputado federal do Gustavo Guyer. O candidato fechou o dia em Anápolis, onde participou do lançamento oficial da campanha da Professora Fausta Matos, candidata a deputada estadual. Por fim participou da gravação de um podcast na cidade.
Gustavo Mendanha
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), acompanhado do candidato a vice-governador Heuler Cruvinel (Patriota) e do candidato único da chapa ao senado, João Campos (Republicanos), optou por lançar a campanha refazendo um trajeto simbólico, relembrando a tradição de Iris Rezende – falecido em novembro de 2021 – e Maguito Vilela – falecido em janeiro de 2021. A caminhada de lançamento iniciou na praça Joaquim Lúcio e terminou na praça Botafogo, em Goiânia .
Após esse primeiro momento, Mendanha participou de carreata em seu maior reduto eleitoral, a cidade que o fez prefeito e conduziu à reeleição, Aparecida de Goiânia. No domingo (21/8), as visitas aconteceram nas cidades do entorno do Distrito Federal, começando por Luziânia. Mendanha foi à Brasília para conceder uma entrevista, mas retomou a agenda de visitas no entorno passando por Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental. Voltando à região metropolitana da capital, seguiu para uma reunião em Senador Canedo, e encerrou o dia participando de uma missa em Trindade.
Segundo o candidato, se eleito, ele assumirá a responsabilidade pela região do entorno, que, de acordo com ele, hoje estão “abandonados, jogados de um lado para outro”.
Mendanha ressaltou que estava finalizando o dia com muita gratidão. “Termino o dia com o sentimento forte de gratidão e certo de que estamos no caminho para colocar Goiás no rumo do desenvolvimento”, afirmou.
Wolmir Amado
Wolmir Amado (PT) participou, no sábado, do lançamento da campanha dos candidatos a deputados federais Adriana Acorssi (PT), Professor Railton (PCdoB) e Rubens Otoni (PT), este tentando a reeleição à Câmara. Wolmir participou também do encontro nacional da pastoral da educação, e no domingo (21/8), realizou as gravações do programa eleitoral.
O candidato falou da primeira experiência de estar em contato direto com a população goiana. “A primeira semana foi muito especial, porque no primeiro dia já fizemos uma das caminhadas mais bonitas na Avenida 24 de outubro, o embrião de Goiânia, a Campininha”, explicou Wolmir.
Sobre o lançamento da campanha e a expectativa para os próximos dias, o candidato explicou que sentiu que irão mais longe do que imaginavam. “Todos estão querendo ser ouvidos, e nós somos a única campanha que não vai deixar ninguém de fora”, pintou. Segundo Wolmir, nas entrevistas e sabatinas ele usou o espaço para dizer que Goiás vai ter um “governador professor”. “Já pensou, um governador professor que é aliado do presidente Lula? Goiás não vai ter fome e vai ter respeito às pessoas”, concluiu.