O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Operação

PF cumpre mandados contra empresários que defenderam golpe de Estado

Defesa da ruptura democrática ocorria em caso de vitória do ex-presidente Lula

Redaçãopor Redação em 23 de agosto de 2022

A Polícia Federal realizou, nesta manhã de terça-feira (23), uma operação contra empresários que defenderam um golpe de Estado no caso do ex-presidente Lula (PT) ser eleito. Os mandados foram cumpridos por expedição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

As conversas em grupo de WhatsApp foram reveladas pelo portal Metrópoles. Além da possibilidade de ruptura democrática, os empresários membros do grupo realizam ataques sistemáticos ao STF, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a todos (instituições ou pessoas) contrárias a posturas autoritárias do presidente Bolsonaro (PL).

Fazem parte do grupo figuras como: Luciano Hang, dono da Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres (shoppings Multiplan); José Koury (Barra World Shopping, no Rio de Janeiro); Ivan Wrobel (construtora W3 Engenharia); e Marco Aurélio Raymundo (Mormaii).

Estes empresários foram os alvos da operação deflagrada nesta terça-feira.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também