O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Jornal Nacional

Henrique Mandetta pede direito de resposta após sabatina de Bolsonaro

Ao ser questionado sobre simulações de falta de ar, presidente citou o ex-ministro

Postado em 23 de agosto de 2022 por Francisco Costa

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta pediu direito de resposta após sabatina do Jornal Nacional a Bolsonaro (PL), na noite de segunda (22). Ao ser questionado sobre simulações de falta de ar, o presidente disse que o protocolo do ex-titular da pasta de Saúde previa tratamento precoce contra a Covid, mas somente em casos graves.

“Não concordei. No início, o protocolo do Mandetta era vá para casa e quando sentir falta de ar procure um hospital. Procurar por que, se não tem remédio e se não tinha vacina?”

Logo após a entrevista, Bolsonaro voltou a atacar Mandetta e publicou no Twitter: “Na ocasião em que Renata diz que simulei falta de ar por deboche, eu estava denunciando o ‘Protocolo Mandetta’, que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar. Foi justamente o contrário: Eu defendi essas pessoas. Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas.”

Vale lembrar, durante a sabatina, a jornalista Renata Vasconcelos perguntou se Bolsonaro estava arrependido da postura, uma vez que muitas pessoas, especialmente quem perdeu entes queridos, viram a simulação como falta de compaixão. O presidente não respondeu se sentia arrependimento.

Ainda na noite de segunda-feira, Mandetta também se posicionou no Twitter: “O alertei sobre cada passo da epidemia. 680.000 vidas nos separam . Fui citado. Tem direito de resposta Jorna Nacional?”

Veja também