Henrique Mandetta pede direito de resposta após sabatina de Bolsonaro
Ao ser questionado sobre simulações de falta de ar, presidente citou o ex-ministro
O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta pediu direito de resposta após sabatina do Jornal Nacional a Bolsonaro (PL), na noite de segunda (22). Ao ser questionado sobre simulações de falta de ar, o presidente disse que o protocolo do ex-titular da pasta de Saúde previa tratamento precoce contra a Covid, mas somente em casos graves.
“Não concordei. No início, o protocolo do Mandetta era vá para casa e quando sentir falta de ar procure um hospital. Procurar por que, se não tem remédio e se não tinha vacina?”
Logo após a entrevista, Bolsonaro voltou a atacar Mandetta e publicou no Twitter: “Na ocasião em que Renata diz que simulei falta de ar por deboche, eu estava denunciando o ‘Protocolo Mandetta’, que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar. Foi justamente o contrário: Eu defendi essas pessoas. Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas.”
Vale lembrar, durante a sabatina, a jornalista Renata Vasconcelos perguntou se Bolsonaro estava arrependido da postura, uma vez que muitas pessoas, especialmente quem perdeu entes queridos, viram a simulação como falta de compaixão. O presidente não respondeu se sentia arrependimento.
Ainda na noite de segunda-feira, Mandetta também se posicionou no Twitter: “O alertei sobre cada passo da epidemia. 680.000 vidas nos separam . Fui citado. Tem direito de resposta Jorna Nacional?”