O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Propostas

Sofia Manzano diz que vai desapropriar fazendas com trabalho escravo

Candidata do PCB apresentou proposta de reforma agrária popular.

Postado em 25 de agosto de 2022 por admin

A candidata à Presidência da República pelo PCB, Sofia Manzano, disse nesta quinta-feira (25/8) que, se eleita, fará a “desapropriação sem indenização” de latifúndios improdutivos e de fazendas que tenham feito uso de trabalho escravo. A afirmação foi no Twitter.

A candidata apresentou propostas para uma “reforma agrária popular sob controle dos trabalhadores”. Ela disse que promoverá, uma vez na Presidência, a regularização imediata dos assentamentos rurais, bem como a demarcação e regularização das terras dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

Sofia Manzano acrescentou que seu governo desapropriará sem indenização “todos os latifúndios improdutivos, das fazendas com trabalho escravo e que não estejam cumprindo com a função social”.

Além disso, prometeu incentivar a redução dos agrotóxicos nas plantações e dar “apoio à agricultura familiar e à criação de grandes cooperativas agropecuárias”.

Pela manhã, a candidata, que é economista e professora, deu uma aula magna na Universidade Federal de Santa Catarina, com o tema “Universidade Popular e a Luta Indígena”. À tarde, participou da cerimônia de aniversário do Portal Desacato.

Veja também