O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2022

Bolsonaro e Lula terão primeiro confronto presencial em debate deste domingo

O encontro entre os líderes da pesquisa de intenção será transmitido pela TV Bandeirantes, em conjunto com os veículos Band, Folha de S. Paulo, TV Cultura e UOL, às 21h da noite.

Postado em 28 de agosto de 2022 por Victória Vieira

O presidente, Jair Bolsonaro (PL) e o candidato a República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), se enfrentarão pela primeira vez em um debate presencial neste domingo (28/8). O encontro entre os líderes da pesquisa de intenção de votos será transmitido pela TV Bandeirantes, em conjunto com os veículos Band, Folha de S. Paulo, TV Cultura e UOL, às 21h da noite.

As figuras políticas somente confirmaram presença neste sábado (27). De acordo com o portal Poder360, as equipes dos candidatos passaram diversas semanas discutindo e realizando estratégias de oratória e ataque argumentativo contra seus adversários.

Tanto Lula, quanto Bolsonaro estavam em dúvida se deveriam comparecer ao evento político, já que estão preocupados em como os desdobramentos de suas participações poderiam afetar na campanha política. Entretanto, após diversas análises, ambos decidiram aceitar o convite. Lula anunciou sua aparição pela manhã, através das redes sociais.

“Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu o ex-presidente do Brasil.

Bolsonaro já havia relatado na quinta-feira (26), em entrevista a rádio Jovem Pan, que estava pensando em ir ao debate da TV Bandeirantes.

“Eu devo estar domingo [no debate], estou batendo o martelo. […] Agora acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, sou um alvo compensador para eles”, disse. O atual presidente também destacou que “não fugirá de qualquer ambiente” para defender, segundo ele, os “interesses” da população.

O sorteio com o nome dos parlamentares referente a suas posições, decidiu que eles ficarão lado a lado no evento. Os participantes serão: Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Comandado por Kennedy Alencar, com comentários de José Roberto Toledo, Alberto Bombig, Carla Araújo e Diego Sarza na reportagem, o debate iniciará com Bolsonaro realizando as primeiras perguntas. Os jornalistas dos veículos convidados moderarão o evento que será divido em três partes: questionamentos dos apresentadores, perguntas sobre os programas do governo e confronto individuais entre os candidatos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também