Copa do Mundo: Cristiano Ronaldo pode superar marca histórica de Pelé
Essa deve ser a última Copa do Mundo
em que o craque do Manchester United deve participar.
Apesar de não viver uma de suas melhores fases, Cristiano Ronaldo tem motivos para se alegrar na Copa do Mundo no Qatar. O craque português chega a competição podendo superar uma marca histórica de Pelé.
Assim como a lenda brasileira, CR7 marcou gols em todas as edições de Copa do Mundo que participou. Pelé também balançou as redes nas Copas de 1958 (6 gols), 1962 (1 gol), 1966 (1 gol) e 1970 (4 gols), já CR7 marcou nas edições de 2006 (1 gol), 2010 (1gol), 2014 (1 gol) e em 2018 (4 gols). Logicamente, ultrapassando o número de Copas vividas por Pelé, o português tem a chance de ser tornar o único atleta a marcar em cinco edições.
Essa deve ser a última Copa do Mundo em que o craque do Manchester United deve participar. Ele é o jogador que mais vestiu a camisa da seleção portuguesa, em 186 oportunidades. Cristiano Ronaldo também é o maior artilheiro da história de Portugal com 117 gols marcados.
Portugal está no grupo H e enfrentará o Uruguai, Coréia do Sul e Gana. Dependendo de uma combinação de resultados, o Portugal pode enfrentar a seleção brasileira logo de cara nas oitavas de finais da competição mundial.