Goiânia oferece 186 vagas para cursos gratuitos de formação musical
Os candidatos devem preencher um formulário, no site da prefeitura, com a modalidade e horários desejados
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Goiânia está com inscrições abertas, até o dia 8 de setembro, para 186 vagas em cursos de formação musical no Grande Hotel, localizado na Avenida Goiás, no Setor Central.
Os candidatos devem preencher um formulário, no site da prefeitura, com a modalidade e horários desejados. Os cursos oferecidos serão: violão, violino, viola clássica, saxofone, flauta transversal, flauta doce, clarinete, musicalização, canto coral, canto popular e acordeom.
As inscrições serão feitas uma por pessoa, sem a possibilidade de troca de mobilidade após o preenchimento do documento. As vagas serão ocupadas pela ordem de inscrição. Os não selecionados ficarão em um cadastro de reserva.
Leia também: Mulher incendeia casa a “mando do capeta”
Após a divulgação dos nomes escolhidos, a coordenação do projeto entrará em contato com os selecionados, via e-mail, para que a matrícula seja formalizada. Para a efetivação da matrícula, o aluno deverá enviar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, aceite do edital, e, em caso de menor de idade, documentos pessoais de pais ou responsáveis.
Os estudos presenciais serão ministrados por professores bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, do departamento educacional da Orquestra Sinfônica, para pessoas com a partir de 10 anos de idade.
Apesar de as aulas serem para iniciantes, também há oportunidade para aqueles que já tocam, cantam ou buscam aprimorar suas técnicas.
Leia também: Shaquille O’ Neal tenta explicar sua ‘teoria’ da terra plana através de voo
Aulas
As aulas terão o formato de oficina, a partir do dia 12 de setembro e irá até o início de dezembro de 2022. As aulas estão previstas para crianças, adolescentes e adultos, incluindo um Curso de Musicalização Inclusiva (Síndrome de Down).
Além disso, ainda há cursos ministrados na hora do almoço, destinados à iniciação musical de trabalhadores do Centro da cidade.