Anápolis: Empresário utiliza jogador semianalfabeto como “laranja” para abrir empresa
De acordo com a Polícia Civil, nesta sexta-feira (16), foram cumpridos mandados na casa, localizada em um condomínio de luxo, e no escritório desse empresário.
O dono de um time de futebol é suspeito de abrir irregularmente uma empresa em nome de um jogador semianalfabeto, que foi enganado, acreditando estar assinando com uma equipe profissional de futebol, em Anápolis. De acordo com a Polícia Civil, nesta sexta-feira (16), foram cumpridos mandados na casa, localizada em um condomínio de luxo, e no escritório desse empresário.
Segundo o delegado Marcelo Aires, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em 2020, uma empresa com vários impostos na cidade foi identificada pela Secretaria de Economia, e passou a ser investigada. A polícia revela que os prejuízos aos cofres públicos superam o valor de R$ 1,5 milhão após investigação.
A Polícia Civil explicou que a empresa madeireira foi aberta no nome de um atleta de origem humilde e semianalfabeto e que o jogador, de 26 anos, assinou o requerimento de abertura de uma empresa individual acreditando se tratar de um contrato com o time de futebol. “Ele era dono do time, sabia que o rapaz era jogador, e não empresário. Ele recebe pouco e não teria condições de arcar com uma empresa”, explicou o delegado.
Siga O Hoje nas redes sociais e acompanhe as notícias pelo portal.