Ensino fundamental em Goiânia avança e passa a ter o 4º melhor Ideb
Com investimento da prefeitura, ensino fundamental em Goiânia sobe de 9º para 4º melhor Ideb
Ensino fundamental em Goiânia avança e passa a ter o 4º melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (16/9), revelam que Goiânia saltou do 9º para o 4º melhor Ideb de 2021, entre as capitais brasileiras, nos anos iniciais do ensino fundamental.
Foram registrados avanços significativos pós-pandemia e dois anos de ensino remoto, que comprometeram o aprendizado dos alunos. O prefeito Rogério Cruz acredita que as mudanças positivas foram devido ao investimento que a atual gestão fez na área da educação para ampliar o aprendizado dos alunos:
“Números positivos no principal parâmetro que avalia a qualidade da educação do país confirmam que os investimentos realizados pela atual gestão transformam o ensino público municipal”, pontua
Mudanças
Com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Goiânia reorganizou a proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino, direcionou professores referência para os anos iniciais, e adotou uma nova Matriz Curricular, com aumento do número de aulas de Língua Portuguesa e Matemática.
Além disso, a Prefeitura de Goiânia ofertou materiais estruturados para todas as escolas, implantou projetos como o Aprender Sempre, Aprova Brasil, Palavra Cantada, e ampliou o número de escolas integrais.
Leia também: