Apoiadores de Bolsonaro hostilizam jornalistas em Londres: “Vocês não são bem-vindos aqui”
Vestidos de verde e amarelo, os apoiadores aparecem com celulares e câmeras nas mãos enquanto gravam os profissionais da imprensa, compelindo-os a se identificarem
Durante a estadia do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em Londres, militantes foram flagrados hostilizando jornalistas da BBC no país. Vestidos de verde e amarelo, os apoiadores aparecem com celulares e câmeras nas mãos enquanto gravam os profissionais da imprensa, compelindo-os a se identificarem.
“Qual o seu nome câmeraman? Não vai dizer? Então isso significa que ele não está se comprometendo com a verdade”, disse um dos militantes. Ao fundo é possível ouvir outro apoiador gritando: “Lixo, vocês não são bem-vindos aqui”. Um terceiro chama os profissionais da BBC de fake news.
Assista:
Bolsonaro chegou à Londres no último domingo (18/9) para participar do funeral da rainha Elizabeth II, com a cobertura de jornalistas de diferentes meios de comunicação. Do aeroporto, Bolsonaro seguiu para a casa da embaixada brasileira em Londres, onde foi recebido pelos seus apoiadores.
Da sacada, o candidato falou com seus seguidores e repetiu que ganhará as eleições de 2022 no primeiro turno. “Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui”, discursou.
“Ontem eu estive no interior de Pernambuco e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, disse.
Leia também: Bolsonaro chega a Londres para funeral da rainha Elizabeth II e diz que ganhará no 1º turno