O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições

Na reta final, Mendanha incorpora reivindicações do eleitorado para convencer indecisos

Candidato ao governo Gustavo Mendanha continua agenda pelo Estado para tentar avançar.

Postado em 20 de setembro de 2022 por Redação

A 12 dias das eleições, no dia 2 de outubro, os candidatos ao governo de Goiás buscam formas de atrair a atenção do eleitorado, sobretudo o indeciso ou mesmo aquele que já definiu. Com uma distância considerável do atual governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB), o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota) tem intensificado agenda em municípios por onde não fez carreatas. 

Em visitas literalmente sem barulho – não há fogos de artifício em respeito a autistas e a animais domésticos -, o patriota esteve no final de semana na região do Vale do São Patrício e do sudoeste goiano. A campanha do governadoriável decidiu investir em recursos visuais como fumaças nas cores verde e amarelo.

“Uma campanha limpa e com muito cuidado com o próximo, sentindo a dor dos goianos, e, o que é melhor, construindo juntos um Estado mais pujante, moderno e humano. Chego a essa reta final do primeiro turno muito feliz. Vamos continuar indo às quatro regiões do Estado levando o recado de que Goiás Pode Mais”, comentou Mendanha.

Aliados ligados à campanha afirmaram à reportagem que Gustavo deverá usar alguns atributos que vem aplicando desde o início: “propositiva, limpa, apresentando o Plano de Gestão e apontando as as mentiras eleitoreiras do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB)”.

Um dos pontos é ressaltar o fato de Caiado “não ter reduzido o ICMS dos combustíveis porque o Estado aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”. Por isso, Mendanha deve repetir: “O governador comete várias mentiras eleitoreiras. Não cumpriu a promessa de reduzir o ICMS dos combustíveis porque não quis, afinal somente no final de 2021 que o Estado aderiu ao RRF. Ou seja, teve três anos para cumprir a promessa feita em 2018”.

Nesta reta final, Mendanha deve mostrar ao eleitorado goiano que está preparado para governar Goiás após ter sido prefeito de Aparecida – maior do que sete capitais brasileiras. E deve continuar batendo na tecla de ter sido secretário de Maguito Vilela e vereador, quando assumiu a presidência da Câmara aparecidense. “Tenho mais experiência no Executivo que o atual governador que antes de ser eleito, nunca tinha ocupado uma função no Poder Executivo”, ressalta Mendanha ao O Hoje.

Desde o dia 31 de março, Mendanha intensificou as viagens pelo Estado em diálogo com o setor produtivo, com trabalhadores e servidores públicos e, agora, está apresentando as propostas a partir das reivindicações ouvidas por onde passa, o que o aproximará mais dos interesses dos eleitores. Um plano com projetos exequíveis, com previsão de recursos e prazos.

Além de Mendanha, a esposa Mayara Mendanha, o candidato a vice-governador Heuler Cruvinel e o candidato a senador João Campos estão cumprindo paralelamente agendas em Goiânia e em todas as regiões do Estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também