Na reta final, Mendanha incorpora reivindicações do eleitorado para convencer indecisos
Candidato ao governo Gustavo Mendanha continua agenda pelo Estado para tentar avançar.
A 12 dias das eleições, no dia 2 de outubro, os candidatos ao governo de Goiás buscam formas de atrair a atenção do eleitorado, sobretudo o indeciso ou mesmo aquele que já definiu. Com uma distância considerável do atual governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB), o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota) tem intensificado agenda em municípios por onde não fez carreatas.
Em visitas literalmente sem barulho – não há fogos de artifício em respeito a autistas e a animais domésticos -, o patriota esteve no final de semana na região do Vale do São Patrício e do sudoeste goiano. A campanha do governadoriável decidiu investir em recursos visuais como fumaças nas cores verde e amarelo.
“Uma campanha limpa e com muito cuidado com o próximo, sentindo a dor dos goianos, e, o que é melhor, construindo juntos um Estado mais pujante, moderno e humano. Chego a essa reta final do primeiro turno muito feliz. Vamos continuar indo às quatro regiões do Estado levando o recado de que Goiás Pode Mais”, comentou Mendanha.
Aliados ligados à campanha afirmaram à reportagem que Gustavo deverá usar alguns atributos que vem aplicando desde o início: “propositiva, limpa, apresentando o Plano de Gestão e apontando as as mentiras eleitoreiras do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB)”.
Um dos pontos é ressaltar o fato de Caiado “não ter reduzido o ICMS dos combustíveis porque o Estado aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”. Por isso, Mendanha deve repetir: “O governador comete várias mentiras eleitoreiras. Não cumpriu a promessa de reduzir o ICMS dos combustíveis porque não quis, afinal somente no final de 2021 que o Estado aderiu ao RRF. Ou seja, teve três anos para cumprir a promessa feita em 2018”.
Nesta reta final, Mendanha deve mostrar ao eleitorado goiano que está preparado para governar Goiás após ter sido prefeito de Aparecida – maior do que sete capitais brasileiras. E deve continuar batendo na tecla de ter sido secretário de Maguito Vilela e vereador, quando assumiu a presidência da Câmara aparecidense. “Tenho mais experiência no Executivo que o atual governador que antes de ser eleito, nunca tinha ocupado uma função no Poder Executivo”, ressalta Mendanha ao O Hoje.
Desde o dia 31 de março, Mendanha intensificou as viagens pelo Estado em diálogo com o setor produtivo, com trabalhadores e servidores públicos e, agora, está apresentando as propostas a partir das reivindicações ouvidas por onde passa, o que o aproximará mais dos interesses dos eleitores. Um plano com projetos exequíveis, com previsão de recursos e prazos.
Além de Mendanha, a esposa Mayara Mendanha, o candidato a vice-governador Heuler Cruvinel e o candidato a senador João Campos estão cumprindo paralelamente agendas em Goiânia e em todas as regiões do Estado.