O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Corrida Política

“Ciro está colhendo o que plantou”, afirma Lula em evento com artistas apoiadores

Afirmação ocorreu devido às recentes ‘derrotas’ do pedetista, que perdeu apoio de importantes artistas

Postado em 28 de setembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao também postulante Ciro Gomes (PDT), a quem disse “estar colhendo o que plantou”. A afirmação ocorreu devido as recentes ‘derrotas’ de Ciro, que perdeu apoio de importantes artistas que passaram a defender Lula, como Caetano Veloso, Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Tico Santa Cruz e outros.

“Eu acho que talvez o Ciro esteja colhendo o que ele plantou. Quem planta vento colhe tempestade”, disse o candidato o PT à Presidência da República sobre as atitudes e acontecimentos envolvendo Ciro.

Nesta segunda-feira (26), Lula conversou com jornalistas para um evento com artistas e influenciadores, em São Paulo, que está foi transmitido em uma superlive.

Mais cedo, seu concorrente havia feita um ‘pronunciamento à nação’, na qual criticou a estratégia do “voto útil” e acusou a campanha petista de querer “eliminar a liberdade das pessoas de votarem”.

“Eu acho que o Ciro tem surtado ultimamente. Ele é muito mais importante do que o que ele está fazendo durante a campanha. Uma campanha serve para a gente tentar convencer as pessoas de alguma coisa que a gente acredita que é possível fazer”, disse Lula.

Pedido de apoio

O petista também comentou sobre a possibilidade de pedir apoio para Ciro e para o PDT em um eventual segundo turno. “Só conversamos com quem quer conversar. Se o Ciro quiser conversar, nós conversaremos. Agora, a conversa não é pessoal. A conversa é entre partido e partido. Se for necessário conversar com o PDT, a nossa presidenta Gleisi Hoffmann vai procurar o presidente [Carlos] Lupi e vamos conversar”. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também