Três jovens fogem de casa para menores infratores em Goiânia e ferem agentes
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social informou, em nota, que o Poder Judiciário foi noticiado sobre a fuga dos jovens
Três menores infratores fugiram da Casa de Semiliberdade, no setor Chácara do Governador, em Goiânia. Segundo uma agente, dois colegas de trabalho dela foram feridos com tesouradas e facadas, porém, não morreram.
A Polícia Militar afirma que já identificou os adolescentes e que está procurando por eles. A identidade dos menores não foi divulgada. A fuga ocorreu na última terça-feira (25/10).
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social informou, em nota, que o Poder Judiciário foi noticiado sobre a fuga dos jovens, que estavam sob medida socioeducativa de Semiliberdade. Já os servidores agredidos durante a ação, foram atendidos e estão bem.
Leia também: Inscrições para concurso da Polícia Civil são prorrogadas
De acordo com a agente, ela foi trancada na cozinha após os adolescentes tentarem tomar a chave da portaria e a chave de um carro do Estado, que estava na garagem. Ela contou ao G1, ainda, que o local não é trancado e, por isso, não era necessário essa ação para sair do lugar.
Após trancá-la na cozinha, eles pegaram a chave da Casa, mas não conseguiram pegar a chave do carro, segundo a funcionária. Os três cumpriam medidas socioeducativas na casa, por terem cometido atos infracionais.
Os menores dormem na unidade e, durante o dia participam de cursos e atividades. Conforme a trabalhadora, no momento da fuga, tinham apenas os três agentes, pois não haveria cursos aos menores no dia.
Leia também: Apple confirma que iPhone mudará conector Lightning para USB-C
A mulher relatou ao G1, também, que um dos jovens feriu o colega dela com uma tesoura no rosto. Além disso, outro adolescente feriu o segundo agente com facadas, já o terceiro a trancou no cômodo.