Mesmo com decisão judicial, metrô de Belo Horizonte cobra passagem na eleição
O poder Judiciário determinou que passagens no transporte público fosse gratuíta durante o segundo turno
Apesar de decisão da Justiça, o metrô de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está cobrando passagem neste domingo (30/10), segundo turno das eleições. O poder Judiciário determinou que passagens no transporte público fosse gratuíta durante o segundo turno. A informação é do G1.
“Não tem nenhuma determinação da empresa para liberar”, falou uma funcionária na Estação Central, em Belo Horizonte, aos passageiros que cobram pela gratuidade.
Segundo o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), uma mensagem foi enviada aos funcionários orientando que ninguém receba qualquer notificação da Justiça. Representantes do grupo estão nas estações da cidade e orientam os passageiros a acionar a polícia, em função do descumprimento da decisão.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não houve alterações no transporte público durante as eleições. “Não haverá mudanças no valor da passagem de metrô, que hoje tem a tarifa de R$4,50 para os usuários”. O intervalo definido entre os trens é o mesmo que ocorre após as 19h aos sábados e durante os domingos”, diz a companhia em nota.